English Español Deutsch Française Italiano

sábado, 24 de março de 2012

Decoração: O drama, algumas alternativas!!!

Oi amiguinhas,
Sei que estou em dívida, mega sumida aqui do blog!!! Cara... casar, namorar e trabalhar não é fácil não!!! Para recomeçar vamos falar de decoração. Quando comecei a pesquisar o ítem, logo de cara tive uma bela surpresa... que troço caro!!!
Nunca imaginei que alguém pudesse gastar tanto dinheiro com isso. 50 mil pratas em decoração tem gente pagando!!! Não consigo nem imaginar uma coisa dessas. 
Sempre tive a idéia que os convidados não enxergam certos detalhes da festa. A verdade verdadeira é que só as noivinhas sabem o custo de cada real investido naquela ou na outra florzinha!!! Gente pára tudo que é muito caro, muito mesmo!!! 


Inicialmente pesquisei alguns decoradores que tinham costume de decorar casamentos no Paissandu, ligava e perguntava qual era o custo médio para decorar o clube e só recebia orçamentos de vinte mil paus para cima, é de enlouquecer qualquer noiva, não ter opção mais em conta pra isso? Pirei!!! Mas aí percebi que porque eu falava Paissandu (Leblon, vou meter a faca!!!) as coisas saiam carinhas, com negociaçãozinha consegui reduzir um orçamento desses para 10 paus. Me pareceu picaretagagem, como assim a metade o preço? Fui até conhecer o trabalho e tal mas não gostei!!! 


De cara pensei que eu mesma teria que decorar a recepção. Não ia rolar  pagar essa fortuna com decoração, nessas horas você comenta com as pessoas e recebe notícias animadoras como a prima de não sei quem que decorou seu próprio casamento, economia comprando diretamente as flores na Cadeg e até exemplos reais pelo mundo dos blogs de noivas corajosas como Vou casar e Panz e Casando sem Grana, Capitu vai Casar.  Rolou de tudo na minha cabecinha, as idéias mais mirabolantes . Por fim conclui que na última das hipóteses iria ser assim mesmo, porque o que eu queria era casar heheh!!! Para as noivas que estão nessa situação, o conselho que dou é planejamento total. Saiba que quase tudo vai depender de você. Por isso planejamento é essencial. Um bom conselho seria começar pegando a planta baixa do local da recepção para pensar onde vai ficar a mesa de doces, a pista de dança etc. Quer um conselho? Contrate alguém que possa executar no dia seu projeto. Precisa ser alguém em quem confie e que tenha experiência com eventos, pode seu uma ajudante de decoradora ou uma decoradora disposta a ganhar por esse serviço. Assim você pode pelo menos passar seu dia de noiva mais sossegada. Mas te digo o seguinte...Vai dar trabalho, já aviso logo!!!


Prossegui com as pesquisas, foi aí que conheci o trabalho da Elaine  da Arte Ambiente, alternativa muito boa para noivas que buscam preço justo e ótimo custo benefício. Vale muito a pena pedir um orçamento!!! Quase fechei com eles! Teria fechado se não tivesse conhecido o trabalho da minha decoradora, pelo qual eu me apaixonei!!!


Ah gente, é isso aí... em termos de decoração, tem de tudo nesse mundo de meu Deus, difícil é ter alguma coisa que realmente vale a pena e se leva pra casa justamente o que se paga (oh coisa hiperinflacionada!!!).  A chave é pesquisar... exaustivamente.  


Foto: Divulgação

3 comentários:

  1. Boa noite!
    Fiz orçamento com a Arte Ambiente também mas nao conheço ninguém que tenha feito decoração com eles. Teria como vc me passar a decoradora que vc fechou pra eu orçar com ela?
    Meu email eh
    Coutane@yahoo.com.br
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Também estou desesperada com este item. Vc pode me mendar o contato da sua decoradora. meu email flavialims@yahoo.com.br
    Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...