English Español Deutsch Française Italiano

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O terror das noivas : Algum peso extra: SETE SEMANAS DEPOIS - Como perder peso?

Olá magrinhos e gordinhos,
Seguindo a saga do emagrecimento, venho aqui falar mais uma vez sobre esta verdadeira epopéia rumo a boa forma!!! Já falamos aqui sobre iniciar a dieta e definir o objetivo. Agora que temos um foco, falamos como efetivamente alcançar o tão sonhado pesinho ideal.

Não tem jeito, tudinho passa pela contagem de calorias consumidas e as calorias gastas. É obvio que alguns alimentos são muito mais saudáveis que outros, oferecendo uma quantidade menor de gordura. Já outros, embora calóricos, como os alimentos ricos em fibra, os chamados carboidratos complexos, são de difícil digestão, ou seja, o organismo gasta mais energia para digeri-los.

A grosso modo, um bom exemplo seria comparar o pão integral e o pão comum, com o cachorro adestrado e o cachorro preguiçoso heheh. Ao consumir o pão integral, embora quase com o mesmo valor calórico que o pão comum, agimos como o cachorrinho adestrado porque antes de receber o alimento, o tal cachorro precisa fazer algumas piruetas para receber a comidinha (perdendo calorias). Já o pão comum, assim como o cachorro preguiçoso, não tem trabalho algum, não são gastas calorias no processo. Sendo assim, concluimos que é muito mais saudável consumir alimentos com menor quantidade de gordura, e que se for para consumir um alimento calórico, que seja um carboidrato complexo. As fibras, além de dar uma sensação de saciedade, reduzem a absorção de gordura e regularizam o intestino.

Para manter o peso, deve-se consumir em um dia o mesmo número de calorias que se gastou. Mesmo em repouso, gastamos calorias para mantermos as funções fisiológicas. Podemos aumentar o número de calorias gastas através de exercício, principalmente aeróbico, como caminhadas, corridas, bicicleta...
Existe uma fórmula que calcula as necessidades calóricas diárias, dependendo do peso, altura, sexo e idade do indivíduo. Para calcular o total de calorias necessárias em um dia para manter o seu peso, utilize o link.

Agora que você já sabe quanto pode consumir por dia para manter o peso, reduza deste valor um total de 500 calorias. Com o valor obtido, você irá emagrecer aproximadamente 1 quilo por semana. Para reduzir essas 500 calorias por dia você tem duas saídas. Ou reduz a ingesta de calorias, ou pratica exercícios físicos de modo que se consuma as calorias desejadas. O ideal seria unir os dois!!!
Antes de iniciar qualquer atividade física e dieta, consulte sempre seu médico.

E sete semanas depois...





Indo bem...

2 comentários:

  1. Que post mais educativo!!! hehe Gostei das analogias! Mas o principal é...PARABÉNS! Essa é uma proeza para poucos! Sei como ninguém o quanto isso é difícil...hehe

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga, vc não precisa disso... a genética já te ajuda!!!
    Obrigada fofucha... já tem gente (Matin e colaboradores) me pedindo pra parar acredita? Ainda faltam 4 quilos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...