English Español Deutsch Française Italiano

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O lugar parte 1

Bem... este ítem é um dos mais importantes para o casamento.
Vários fatores devem ser levados em conta para essa escolha. Por exemplo, fica impossível casar em dezembro (como é o meu caso) e fechar um lugar sem ar condicionado!!! Sendo assim um estudo minucioso de todos os prós e contras devem ser levados em consideração. Comecei a minha pesquisa sobre espaço  logo após o pedido de noivado (final de dezembo de 2010: quase dois anos antes heheh).  De início pensei em fechar cerimônia e recepção no mesmo lugar. O meu noivo não frequenta igreja, eu idem heheh!!! Mas fui criada desde pequenininha na igreja católica!!! Além disso estávamos pensando em alguma coisa que começasse a tarde e se extendesse até a noite. Queria também um lugar onde pudesse fechar os fornecedores separados, assim poderia pesquisar bastante os melhores preços e propostas. Então pedi orçamento pra váaaaaaaaaaaaaarios espaços no Rio de Janeiro.

Me apaixonei de cara pela Casa de Santa Teresa, era tudo o que eu queria. Um bairro charmoso, uma vista deslumbrante, um casamento que começa de dia!!!





Foi nessa época que conheci o blog da Jaqueline. Desde o início esse blog tem me ajudado tanto tanto!!!
Recebi o orçamento (MEU DEEEEEEEEEEEEUS!!!), fui ao local. Neste dia levei o Martin e minha mãe. Gostei bastante, mas algumas coisas me fizeram desistir dessa opção. Primeiro o acesso é difícil, nós teremos vários convidados de fora do RJ e seria muito chato perder essas pessoas por aí. Segundo não tem ar condicionado na área dos convidados somente na pista (já disse... casamento em dezembro!!!). Terceiro o noivo e a mãe da noiva não gostaram. Ainda tentei relutar, tentei convencern mas não houve jeito.  Além de tudo o orçamento não era dos mais atrativos (eles fecham um valor por convidado somente pelo espaço). Mas apesar de tudo ainda acho que esse lugar é maravilhooooso!!!! Entendo as noivas que se apaixonam perdidamente pela Casa de Santa Teresa.


Outro lugar que visitei foi a Casa das Canoas. Pra quem quer uma cerimônia em um jardim, uma festa impecável e tem um bolso bem preparado, este é o lugar.  Já fui a um casamento lá e fiquei muito surpresa. A idéia que passa é que você está em um verdadeiro conto de fadas. Na casa das Canoas eles fecham um pacote que inclui tudo (exceto doces e bebidas alcoolicas).






Fui também ao Garden Party em Jacarepaguá. Uma boa opção pra quem busca um lugar que disponibiliza pacote com tudo incluido, uma atmosfera cheia de mimos para as noivinhas e um dos melhores custos-benefícios que encontrei. Eles dispõe de 3 espaços distintos dentro de uma mesma área comum, chamados de Gardem 1, 2 e 3. Cada um conta com uma área externa para realização de cerimônia, espaço para dia da noiva e um número máximo de convidados. Somente o GP 1 tem ar condicionado. No meu caso o único ponto negativo seria a distância de deslocamento para os convidados, pouquíssimos  moram perto de Jacarepaguá e adjacências.




Já o Clube Federal no Alto Leblon, tem uma vista incrível para as praias de Ipanema e Leblon, dois salões a serem escolhidos (um com ar condicionado e outro maior sem) e estacionamento. O único fornecedor exclusivo deve ser o buffet do Clube. Além de tudo um orçamento bastante atrativo em vista da localização que deixa agua na boca.








Um comentário:

  1. Ooops créditos das fotos: Marcelo Bruno, site Casa das Canoas, desconhecido, desconhecido.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...